- Unidade Mogi Mirim
- Unidade Araras
Neuromodulação não-invasiva
Potencialize seus Resultados:
A Neuromodulação não invasiva é uma modalidade moderna de tratamento para transtornos mentais e neurológicos.
Na NeuroH22 disponibilizamos o tDCS, o Neurofeedback, a Fotobiomodulacao, a Estimulação transcutânea do nervo vago e o Cardio Emotion que podem ser aplicadas isolados ou simultaneamente, dependendo do planejamento terapêutico definida pela psicóloga responsável.
Os estudos evidenciam cada vez mais resultados positivos no tratamento com a Neuromodulação. De um modo geral, este tratamento é indicado para diversas condições médicas onde as medicações não estão tendo um efeito satisfatório ou quando se deseja uma resposta mais rápida ao tratamento medicamentoso. Em muitas situações, a Neuromodulação pode prover melhoras sem o uso de medicamentos.
tDCS
consiste na aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade em áreas predefinidas do Crâneo ou coluna vertebral. Esta estimulação altera o funcionamento elétrico da membrana das células nervosas, os neurônios, que pode facilitar ou inibir a ação dessas células. É indolor, muito bem tolerado, rápido e prático, podendo ser aplicado até mesmo em crianças menores. Outra vantagem do tDCS é que podem ser feitas algumas intervenções durante a aplicação do estímulo. Então, é possível fazer uma sessão de fisioterapia, de fonoterapia ou de psicopedagogia enquanto se aplica o tDCS, o que pode potencializar tais terapias.
Neurofeedback
– neste tratamento, não há um estímulo externo, mas é o próprio paciente que treina seu cérebro para as ações pretendidas. Este treinamento é feito através de uma interação de um aparelho de Eletroencefalograma com imagens de uma TV. Com o Neurofeedback, também pode-se fazer o Mapeamento Cerebral Avançado, que consiste em mapear as ondas elétricas geradas por todo o cérebro e correlacionar o padrão desta atividade elétrica com algumas características mentais e comportamentais do paciente. Este Mapeamento permite planejar um tratamento de Neuromodulação mais personalizado.
Fotobiomodulação transcraniana
– é a aplicação de estímulos luminosos por LED que emite luz vermelha e infravermelha. Esta luz facilita reações fotoquímicas que aumentam a atividade celular e melhoram o fluxo sanguíneo. É indolor e pode ser aplicada em conjunto com outras terapias de Neuromodulação.
Estimulação transcutânea do nervo vago – estímulos elétricos de baixa intensidade são aplicados na região da orelha, visando estimular de forma não-invasiva alguns ramos do nervo vago. A estimulação deste nervo pode trazer benefícios em diversas condições neurológicas.
Cardio Emotion
– é também conhecido como Biofeedback cardíaco. É feito através da integração de um sensor de frequência cardíaca com um software de jogos interativos, onde o indivíduo aprende a alterar sua atividade fisiológica para os fins de melhorar sua saúde.
Profissional responsável pela Neuromodulação
Dra. Tânia Calixto
CRP/SP 62.225
Especialista em Mapeamento Cerebral Avançado e Neurofeedback
Neuroterapeuta em Técnicas de Neuromodulação